Não sabe o que assistir na Netflix? Saiba como obter indicações

Nem sempré uma tarefa fácil escolher o que se vai assistir na Netflix, por isso, por diversas vezes, abrimos o aplicativo, passeamos por todo o catálogo e acabamos assistindo exatamente as mesmas séries e filmes que já vimos inúmeras vezes. 

Para facilitar a vida dos indecisos, foram lançados alguns serviços gratuitos na web que encontram conteúdos na plataforma. Esses sites fazem buscas nos títulos e séries disponíveis, usando filtros que você escolher. 

As categorias dos filtros podem ser, por exemplo: ano de lançamento, diretor, gênero e classificação por idade dos usuários.

Fora isso, esses sites também dão mais detalhes sobre os filmes e as séries como sinopse, trailers e elenco. 

Ficou interessado em conhecer mais sobre esses programas? Veja a seguir quais são os principais serviços de busca de títulos da Netflix.

4 sites que te ajudam a escolher o que assistir na Netflix

  • Date Night

O site Date Night foi criado para ajudar os casais indecisos a escolherem filmes para assistir juntos. 

Ele pede para que o casal escolha dois títulos de acordo com o que eles gostam de consumir e, depois de feita a escolha, o serviço oferece resultados com filmes que estão relacionados aos que foram escolhidos. 

Com esse tipo de dinâmica, é possível que o casal assista a filmes que tenham uma história que agrade aos dois.

A busca do serviço oferece respostas de filmes apresentando a capa, o título, o elenco e a sinopse da história.

Para saber se o filme está disponível ou não na Netflix, é necessário acessar a plataforma de streaming e procurar.

  • Reelgood

O Reelgood é um serviço que contempla não só os usuários da Netflix mas também usuários de diversas outras plataformas de streaming.

Para achar conteúdos na Netflix, basta ativar os filtros de busca do site para definir quais serão seus resultados, sendo eles filmes ou séries do catálogo.

Os resultados são apresentados com informações, como: sinopse, duração, gênero e também uma relação de outros títulos protagonizados e dirigidos pelos atores e diretores do conteúdo em questão disponível na Netflix.

Ele também entrega aos usuários a nota do IMDb que aquele título recebeu e a percentagem de reprovações no Rotten Tomatoes, isso garante que as pessoas saibam se aquele conteúdo é realmente bom e se foi bem aceito pelo público.

Reelgood também oferece um link de direcionamento rápido que te leva diretamente ao conteúdo na Netflix. O único ponto negativo do site é que ele não diz se o conteúdo está disponível ou não no Brasil, o que pode ser frustrante caso você goste de algo que não está disponível para assistir.

  • FlixBoss

O FlixBoss é o site mais fiel ao catálogo brasileiro da Netflix, afinal ele sempre atualiza as suas indicações de acordo com os títulos que são lançados aqui no Brasil. 

Por isso, os usuários podem utilizar as tags interativas que o site oferece para filtrar as buscas e também os resultados dos conteúdos que quer assistir. 

É possível procurar por filmes e séries através do gênero  e pelo período de lançamento. 

De todos os sites citados acima, o FlixBoss é o único que tem suas informações divulgadas em português. Ele também oferece links de direcionamento que te levam diretamente ao conteúdo dentro da própria Netflix.

Outro fator interessante é que esse site te mostra quais são os títulos que estão para sair do catálogo em breve, te ajudando assim, a consumi-los antes que fique mais difícil de encontrá-los.

  • FlickMetrix

O FlickMetrix permite que você defina filtros de pesquisa para ano de lançamento e classificação etária dos filmes e séries disponíveis na Netflix.

Os filtros ocultos que também existem no site, permitem que você busque também por: ranking de críticas, opiniões da audiência e notas dos conteúdos no IMDb. O site está disponível apenas em inglês e também apresenta informações dos conteúdos, como: elenco e sinopses. 

Um diferencial do site é que, se você clicar em cima da capa do conteúdo, será exibido um trailer do filme ou da série escolhida. O site também disponibiliza um link direto para o catálogo da Netflix.

Ao contrário dos outros sites, no FlickMetrix você pode se cadastrar e tornar-se um cliente premium, liberando assim, recursos adicionais, como por exemplo salvar favoritos e adicionar os resultados da sua pesquisa em uma lista de reprodução.

Não passe mais perrengue na hora de assistir seus filmes e séries

É realmente muito chato quando perdemos muito tempo na frente da televisão ou do computador escolhendo o que queremos assistir, não é mesmo? 

Mas sabe o que é pior que isso? Uma conexão de internet ruim que não lhe permite assistir os filmes e as séries com qualidade e que fica travando toda hora. 

Se isso acontece com você e se sua internet banda larga não tem suprido suas necessidades, então chegou a hora de assinar um pacote da Claro Internet

A SKY Internet também é uma boa opção muito estável, o que garante que seu filme ou seriado não vai travar na hora mais importante.

You may also like...