Como entrar no WhatsApp Web? Veja passo a passo

Os aplicativos de conversas instantâneas transformaram a maneira como lidamos com a comunicação. Além disso, eles estão disponíveis para celular e computador, facilitando o dia a dia. Veja, hoje, como entrar no WhatsApp Web no celular.

Essa é uma extensão do mais famoso aplicativo de conversas no Brasil e no mundo para o desktop. Com isso, você não precisa estar ao mesmo tempo com o celular em mãos e com o computador. 

Além disso, pode fazer uso do teclado do computador, maior, para digitar mensagens maiores. Da mesma forma, você pode compartilhar arquivos que estão no seu PC por meio do app, bem como não perder qualquer mensagem. Então, continue lendo para aprender como ativá-lo.

O que é o WhatsApp Web?

O WhatsApp Web corresponde à extensão para computadores do aplicativo de conversas. Com ele você tem acesso às mensagens que já enviou e recebeu, pode trocar novas informações e compartilhar arquivos.

Tudo isso, então, ocorre na tela do computador, não sendo necessário ter em mãos o celular. Contudo, este deve estar presente para entrar no WhatsApp Web que tem ativação pelo smartphone.

Além disso, para que ele funcione no seu celular, mesmo que longe, deve ter conexão à internet. A partir disso é possível fazer uso das facilidades do app diretamente do seu computador. Isso é ótimo principalmente para ambientes de trabalho, evitando distrações.

Como entrar no WhatsApp Web?

Entrar no aplicativo de conversas pelo computador é bastante simples. Para isso, basta seguir esse passo a passo:

  • Abra o site “web.whatsapp.com”;
  • Logo após, pegue o seu celular;
  • Clique nos três pontinhos verticais no canto superior direito da tela;
  • Selecione “WhatsApp Web”;
  • Então, para entrar no WhatsApp Web, clique no símbolo de soma (+) e logo em seguida faça a leitura (com seu celular) do código QR code que está na tela do seu computador.

Pronto. Com esses passos simples você consegue entrar no computado e ter acesso às suas conversas ou dar início a outras.

Como mandar mensagens após entrar no WhatsApp Web?

Uma vez que você ativou o WhatsApp Web a tela apresentará, ao lado esquerdo, a lista de últimas conversas. Com isso, você pode encontrar qualquer tipo de troca que tenha feito no app e que esteja no seu backup.

Igualmente, pode puxar conversas. Para isso, basta clicar na barra com a lupa e escrever o nome do contato. Por outro lado, pode usar um termo ou assunto de alguma troca para encontrá-la.

Você, ainda, pode enviar emojis e outros tipos de figurinhas padrão do WhatsApp. De outra forma, ao entrar no WhatsApp Web você não terá acesso às figurinhas que salvou em seu smartphone.

Como sair do WhatsApp Web?

A liberação de acesso de um computador ao WhatsApp Web fica em vigor até que você a revogue. Portanto, tenha cuidado com o uso da ferramenta. Por exemplo, evite usá-la em computadores públicos.

Ainda, caso você tenha que fazer uso da ferramenta no computador do trabalho, exemplificativamente, lembre-se de sempre realizar o logout antes de desligar ou sair do PC. 

Após entrar no WhatApp Web, então, você pode sair da ferramenta dessa maneira:

  • No seu celular, acesse o WhatsApp;
  • Clique na parte superior direita, nas três bolinhas verticais e em “WhatsApp Web”;
  • Nesse momento, clique em “Desconectar de todos os aparelhos” ou, então, sobre a sessão que você deseja encerrar.

Pronto! Com isso você resguarda sua privacidade e seus dados.

Quais são as vantagens de entrar no WhatsApp Web?

São várias as vantagens de fazer uso do aplicativos de conversas no computador. Primeiramente, sequer é preciso realizar o download de um programa. Além disso, ele é prático e tão rápido quanto o app nos celulares.

Ainda, veja outros benefícios:

  • Concentre-se apenas em uma ferramenta, evitando o uso do celular durante o trabalho ou estudos;
  • Envie arquivos que estão no seu computador;
  • Backup de conversas no PC;
  • Digitação fácil pelo teclado do computador;
  • Assista vídeos e acesse fotos com envios pela ferramenta;
  • Encontre mensagens antigas.

Há desvantagens no WhatsApp Web?

Por outro lado, nem apenas de vantagens vive quem resolve entrar no WhatsApp Web. Afinal, ele também possui algumas desvantagens, embora não sejam tão graves. Veja quais são:

  • Não há acesso às figurinhas do seu celular ou possibilidade de salvar alguma para uso futuro, sendo preciso acessar o smartphone para isso;
  • Exige que haja a desconexão após uso para evitar que outras pessoas acessem suas conversas em caso de compartilhamento de computador ou uso de PC público;
  • Necessita de que o seu celular esteja sempre tenha conexão com a internet para que você acesse e mande mensagens, diferentemente da versão do seu concorrente, Telegram, para o computador.

Pois bem, agora você já é um expert de como entrar no WhatsApp Web, como enviar mensagens com ele, suas vantagens e desvantagens. Por isso, não deixe de experimentá-lo e lembre-se sempre de colocar em prática nossas dicas de segurança!

You may also like...